Como visto no seguinte artigo os modelos de câmeras térmicas possuem algumas características que as tornam diferenciadas de modelos comuns, como por exemplo, seus sensores que permitem captar objetos e seres vivos em ambientes com barreiras naturais ou artificiais de visão como neblinas, fumaças ou paredes.
A captação de objetos e seres vivos sem restrições de barreiras pode ser um diferencial em projetos de vigilância contra invasores, porém, devido as inúmeras possibilidades e cenários permissivos através da tecnologia de captação térmica, foi necessário tomar algumas medidas restritivas para seu uso com a finalidade de proteger a segurança individual de pessoas e empresas. E para esse tipo de proteção que hoje em dia existe a certificação de registro (ou CR) que regulamenta quem podem adquirir equipamentos como câmeras térmicas.
Mas felizmente existem alguns dispositivos que podem ser comercializados sem o certificado de registro devido a inúmeros motivos, a Axis Communications que é uma fabricante de soluções e equipamentos de CFTV desenvolveu algumas linhas de Câmeras térmicas com esta característica, veja abaixo:
Fazendo parte da linha de Câmeras mais robusta da Axis communications, os modelos Q1941-E e Q1942 possuem um sensor térmico de 384×288 e 640×480 respectivamente além de suporte a POE e armazenamento local. Os modelos ainda possuem suporte a H.264 e ao Axis zipstream que melhora a compactação das imagens captadas para economia de transmissão e armazenamento. As opções comercializadas livres de CR são a de 7mm para o modelo Q1941-E e 10mm para o Q1942-E.
A diferença entre os modelos Q2901-E e Q2901-E PT mount é a possibilidade da segunda opção ser acoplada ao Axis T99A11 para uso do recurso de Pan e Tilt (movimentos horizontais e verticais da câmera). Ambos possuem 336×256 de resolução do sensor térmico, saída POE e a Q2901-E possui áudio bidirecional e entradas e saídas de alarme.
Clique aqui e conheça os modelos térmicos disponíveis em nossa loja virtual online.